22 de julho de 2011

O Brasil vai ser Chinês !!!

Grupo chinês Chery pretende incorporação brasileira de 30% na nova fábrica no Estado de São Paulo

Jacareí, Brasil, 22 Jul – O grupo chinês Chery vai procurar obter uma incorporação brasileira de 30% nos veículos que vier a produzir na fábrica a ser construída na cidade de Jacareí, no Estado de São Paulo, informou a imprensa brasileira, citando o presidente da Chery Brasil, Luis Curi.
Na primeira verdadeira fábrica de automóveis do grupo fora da China, a Chery vai procurar atrair empresas brasileiras para o fornecimento de peças para a fábrica, onde o grupo está a investir na sua fase inicial mais de 200 milhões de dólares.
A Chery dispõe de fábricas em 12 países mas trata-se apenas de unidades de montagem de peças que são fabricadas na China.
Luis Curi adiantou que caso não seja possível atrair empresas brasileiras para garantir a incorporação de 30%, o grupo vai contactar empresas chinesas para que instalem unidades fabris em Jacareí.
A prazo, disse ainda o presidente da Chery Brasil, “pretendemos atingir uma incorporação brasileira de 50%”.
A nova fábrica localizada em Jacareí, a 90 quilómetros de São Paulo, começou terça-feira a ser construída com a cerimónia de lançamento da primeira pedra. (macauhub)

Nenhum comentário:

Postar um comentário