17 de janeiro de 2012

Case Marisa.


Marisa
Em 1948, uma pequena loja fundada no centro de São Paulo deu origem a uma empresa que se tornaria um marco no varejo nacional – a Marisa. Fundada por Bernardo Goldfarb, a marca conquistou o público feminino por meio da venda e pronta entrega de produtos, direto de seus fabricantes. Tal iniciativa fez com que a empresa crescesse rapidamente.
“A Marisa acompanha a evolução e o papel da mulher multitarefa, entregando conveniência para compra em suas lojas por todo o País, além da loja virtual, segundo as últimas tendências da moda e aliada a uma boa relação custo-benefício.”, afirma Andréa Beatriz,  gerente geral de marketing da marca. E, oferecendo roupas de qualidade por um preço acessível, a Marisa conquistou a confiança das consumidoras brasileiras.

Tal conquista fez com que a empresa investisse ainda mais na operação de lojas multimarcas. Atualmente, a marca possui a Marisa Feminina, a Marisa Ampliada e a Marisa Lingerie (esta com formato diferenciado, recém-lançado). 
Assim, a empresa acabou se tornando cúmplice do público feminino, vencendo desafios diários do mundo da moda. O segredo do sucesso? “Estudar constantemente as mudanças dessa mulher, olhando tendências de mercado, características comportamentais e diversidade etária em cada uma das regiões em que a marca está presente.”, explica Beatriz. 

Hoje, a Marisa possui 230 lojas em todo o país e está investindo em um plano consistente de expansão para este ano. “Serão abertas 39
lojas, sendo 22 lojas com o mix completo (de moda feminina, masculina, infantil, teen e acessórios), onze lojas Marisa somente com moda feminina e seis lojas Marisa Lingerie.”, garante a gerente geral de marketing. Desta maneira, com foco e cumplicidade, a Marisa segue em ritmo acelerado de crescimento no mercado varejista.

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