2 de julho de 2012


Eike Batista diz que não perdeu nada e avisa: "me esperem"
02 de julho de 2012 • 11h18 •  atualizado 11h35

Ações da OGX foram afetadas por desconfiança quanto ao potencial
Ações da OGX foram afetadas por desconfiança quanto ao potencial
Foto: Reuters

Depois de uma semana conturbada com a forte desvalorização de ações do Grupo EBX, o empresário Eike Batista respondeu a usuários do Twitter. Por meio de seu perfil oficial, o bilionário afirmou que "não perdeu nada" da sua fortuna e que aposta na recuperação dos preços das ações.
» Veja quem eram as 50 pessoas mais ricas do mundo em março 
Na sexta-feira, os papeis da OGX subiram 8,9%, interrompendo a sangria dos dois pregões anteriores, quando o papel caiu quase 40%, após a forte decepção do mercado com dados de produção de petróleo da empresa. "Nosso petróleo foi achado e vamos tirar, é só uma questão de tempo! Tenho o tempo e o capital! Me esperem", afirmou o empresário.
Com a queda das ações de suas empresas, o empresário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, passou para a 27º posição no ranking dos mais ricos do mundo, de acordo com lista da Bloomberg. Já a revista americana Forbes, afirmou que o brasileiro, ranqueado como 7º mais rico em março, estaria hoje apenas na 46ª posição.
No entanto, para Eike sua fortuna continua a mesma. "Minha fortuna está nos meus ativos, como não vendi uma so ação, não perdi nada", disse no domingo. Eike Batista também chamou de "tolo" o ex-sócio e geólogo baiano João Carlos Cavalcanti, que afirmou em entrevista à revista Veja que o empresário nunca cumpre o que promete.
Entenda
A OGX divulgou ao mercado uma produção muito abaixo do esperado. A vazão de óleo nos primeiros poços perfurados pela empresa em um campo na bacia de Campos é de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, apenas um terço da expectativa inicial.
Com o comunicado, corretoras de valores reduziram drasticamente as projeções e a recomendação para os papéis da empresa, que cairam cerca de 50% em dois dias, levantando dúvidas sobre todo o programa de crescimento da companhia. A queda também gerou a renúncia do presidente da OGX, Paulo Mendonça. Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, que atuava como diretor presidente (CEO) da OSX - outra empresa do grupo de Eike - assumiu o cargo.
A gestão de Eike já havia sido questionada. Em março deste ano, uma reportagem da revista Época Negóciosfalava que o grupo deveria começar a mostrar resultados a partir deste ano. "Eike sabe que a paciência dos investidores tem limite. E o limite é este ano", disse a revista.
Em resposta à matéria, Eike postou uma série de mensagens em seu perfil na rede Twitter. "Época Negócios dessa semana me pergunta se vou entregar... Entrego há 30 anos e vou entregar muito mais", afirmou Eike em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário