9 de julho de 2012


Yahoo e Facebook encerram disputa 




judicial com acordo de publicidade


Integração de plataformas de mídia encerra disputa de patentes.
Aliança inclui oferta de conteúdo do Yahoo a usuários da rede social.

Do G1, em São Paulo
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A disputa judicial de patentes entre Yahoo e o Facebook foi resolvida com um acordo de publicidade on-line, conforme anunciou o Yahoo, na tarde desta sexta-feira (6). Em um comunicado, a empresa de internet informa que firmou uma aliança definitiva com a rede social de Mark Zuckerberg para lançar “Uma nova parceria de publicidade, estender e expandir acordos de distribuição e encerrar todas as disputas relacionadas a patentes entre as companhias”.

O acordo, que já havia sido sinalizado hoje pelo blog All Things D, inclui licenças cruzadas do portifólio de patentes das empresas na área de mídia, além de oferta de conteúdos do Yahoo na rede social e integração de ferramentas sociais do Facebook nos sites do Yahoo.
"Estamos muito animados em desenvolver uma parceria profunda com o Facebook, e sou grato a Sheryl [Sandberg, vice-presidente de operações e membro do conselho da rede social] e à sua equipe por trabalhar junto com a nossa e desenvolver este acordo dinâmico", disse Ross Levinsohn, presidente interino do Yahoo, em comunicado.
Yahoo processou o Facebook em março, alegando que a rede social havia violado dez de suas patentes, incluindo de tecnologia para anúncios online.
"Estou satisfeita por termos sido capazes de resolver isso de forma positiva e ansiosos para fazer uma parceria em estreita colaboração com Ross e os dirigentes da Yahoo", disse Sheryl, no comunicado oficial. "Os novos líderes do Yahoo são movidos por um foco renovado (...). Juntos, podemos fornecer aos usuários experiências sociais mais envolventes e criar valor para os anunciantes."
O Yahoo também destacou que, desde o lançamento de sua parceria com o Facebook, já integrou a ferramenta "Bar Social" em mais de 100 de suas propriedades mundialmente e registrou mais de 90 milhões de usuários.

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