26 de agosto de 2012


AS (MUITAS) NOVIDADES DO SEGUNDO DIA DE VISITAS

As visitas técnicas do 2º dia foram interessantíssimas. Visitei grandes redes de varejo como a TargetBest Buy e The Home Depot (material de construção). O que chama mais a atenção foram os corredores dessas lojas por conta da organização e limpeza das gôndolas.
Target expõe poucos produtos na gôndola, deixando o ambiente menos poluído. Mas a baixa quantidade é compensada com a reposição, que é feita de hora em hora. Diferente dos supermercados do Brasil, a Target tem uma área dedicadaexclusivamente para livros e revistas, esse setor fica próximo dos aparelhos eletrônicos, CDs e DVDs. No entanto, as publicações também têm espaço em alguns check-outs.
No quesito material promocional, a Target explora pouco essa ferramenta, mas os poucos encontrados na loja são de qualidade premium e personalizados com logo ou nome da loja.
Sintonizado com o ecológico
The Home Depot tem uma novidade que eu preciso compartilhar com vocês! Eles vendem uma sacola retornável por $2 que, além de ecológica, é prática porque possui duas abas de plástico que prendem no carrinho do supermercado. Com isso, o consumidor não precisa ficar carregando aquele peso durante suas compras. Olha só:
A boa notícia é que eu consegui uma amostra e levarei para vocês!! Esse pode ser um material de boa utilização para a Dinap no grande varejo.
Também visitei a loja da Harley Davidson, que vende diversos produtos além das tradicionais motos. Eles trabalham com um totem interativo, no qual o cliente pode tirar sua própria foto e enviá-la diretamente para o Twitter e Facebook, divulgando para sua rede de amigos a visita à loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário