8 de setembro de 2012


Segredos para ter sucesso na carreira

Conheça 15 dicas de ouro para quem quer chegar ao topo, reveladas na pesquisa com executivos de marketing. Servem para todas áreas

iG São Paulo  - Atualizada às 
Conhecimento técnico é fundamental para qualquer profissional em todas as áreas de atuação, mas o que diferencia quem chega ao topo da carreira são justamente conceitos como garra, criatividade, ousadia e senso de oportunidade. Essa é uma das conclusões da pesquisa feita pelo Profissional de Marketing com executivos dessa área de atuação sobre quais são os principais caminhos que guiaram esses profissionais para o topo da carreira.
O iG coletou dados desse levantamento e lista quais são aqueles que podem ser usados para auxiliar profissionais de todas as áreas.
Dicas de ouro - Os entrevistados pela pesquisa são profissionais de marketing que chegaram ao topo da carreira. Além dos dados sobre formação e atributos que os levaram ao sucesso, eles deram orientações para quem está começando e que valem para qualquer outras áreas de atuação. Vejas as 15 principais dicas de ouro desses profissionais:
1. Seja ousado e inovador.
2. Tenha foco no consumidor.
3. Seja antenado e com visão abrangente do mercado.
4. Busque resultados.
5. Trabalhe bem em equipe.
6. Desenvolva técnicas de relacionamento.
7. Dedicação e trabalho duro.
8. Conheça o seu negócio em detalhes.
9. Mantenha-se atualizado, estude.
10. Seja sempre um estrategista.
11. Aprimore suas técnicas.
12. Entenda a cultura de sua empresa.
13. Avalie seu trabalho com boas métricas.
14. Seja ético.
15. Utilize a intuição
Jovens e ousados - Os profisisonais de marketing ouvidos pela pesquisa mostram que a maioria (quase 70%) chegou ao topo da carreira em menos de dez anos de trabalho, um grupo de 26,6% tem uma trajetória de 11 a 15 anos, e apenas 13,3% demoraram mais de 15 anos para fazer esse caminho.
Outra parcela significativa, de 54%, está no cargo há menos de dois anos, e 60,5% têm menos de 40 anos. A maioria é formada em administração, marketing e publicidade, seguidos de engenheiros e economistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário