22 de maio de 2013

Não importa apenas o que você faz, mas como você faz
Um dos grandes motivos por que as tarefas operacionais atrapalham constantemente as vendas é o fato de a equipe de vendas não estar suficientemente treinada para executá-las. Quando os gerentes têm de escolher entre ensinar membros da equipe a realizar alguma tarefa ou simplesmente fazê-la eles mesmos, na maioria das vezes preferem a segunda opção.

Quando um colaborador não está bem treinado, ele sobrecarrega o gerente. Quando uma ou mais pessoas operam o caixa, por exemplo, não deve ter duas ou mais maneiras diferentes de registrar as vendas e dar o troco. Deve haver apenas um modo de fazer estas tarefas e também uma expectativa de que todos os profissionais da loja as realizem da maneira prescrita, ou seja, de acordo com um conjunto de procedimentos.

Cada empresa tem um conjunto de normas que comunica aos funcionários como a diretoria quer que a loja e a equipe procedam. Entretanto, cada loja também tem seu próprio conjunto de normas, de acordo com a maneira que o gerente deseja que certas tarefas sejam realizadas. Portanto, cabe ao gerente decidir como os vendedores farão para que esses padrões sejam atendidos.

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