5 de março de 2012


Os displays de sua loja são atrativos?
De maneira geral, você tem pouco tempo para conseguir atrair a atenção dos clientes que passam por sua loja. Daí a importância de saber aproveitar esses poucos segundos para fazer com que eles se sintam instigados a visitá-lo, certo? Justamente por isso, é necessário que você consiga, a partir das vitrines e displays, criar chamarizes para a sua loja. Veja algumas dicas, a seguir: 

Vitrines

• Dê uma volta pelo shopping e observe como seus concorrentes estão expondo os produtos. Veja, por exemplo, se estão destacando um único artigo, se usam temas conforme uma determinada estação do ano etc.;
• Faça adaptações na iluminação dos displays de sua vitrine. Uma saída é utilizar a intensidade das luzes para chamar a atenção dos clientes para um produto que queira destacar;
• Esteja atento aos pequenos detalhes. Jamais deixe poeira acumular nos produtos que estão em exposição em sua loja.

Manequins

• Disponha-os sempre em novas posições, com novas roupas e acessórios, e em lugares diferentes da loja;
• Crie um display exclusivo e exponha manequins com as mercadorias que os clientes se sintam mais propícios a comprar.

Prateleiras

•  Ao dispor as mercadorias em prateleiras, atente-se para que tais produtos estejam devidamente dobrados e etiquetados. Lembre-se de deixar acessível dados como tamanho, comprimento, preço, entre outros;
• Decore, adequadamente, as paredes. Ao fazer isso, você estará convidando e atraindo os clientes a percorrem toda sua loja.

Cores

• Utilize cores complementares ao expor os produtos nos displays. Caso use tipos distintos de cores ao mesmo tempo, disponha-os em locais diferentes;
• Escolha uma mercadoria de destaque em sua loja e a coloque (em cores variadas) em exposição.

Siga essas dicas e veja como os clientes se sentirão mais à vontade em sua loja!

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