15 de abril de 2012


 Cabo de guerra entre vendas e operações
Em termos operacionais, existem regras a serem seguidas. Se o gerente optar por investir seu tempo em algo mais produtivo, como incrementar as vendas, ele deve deixar de querer fazer o trabalho operacional por toda a equipe. Isso deve ser feito, pois, normalmente, estas tarefas são de simples realização e podem ser executadas por outras pessoas.

Não importa quem seja o gerente ou que qualificação tenha. As exigências para dar conta do trabalho são as mesmas: livrar-se das tarefas operacionais e concentrar-se nas vendas.  Há outro motivo importante para se livrar das tarefas operacionais no menor tempo possível: motivar os vendedores a realizar excelentes vendas. 

Se o gerente não consegue que a equipe registre as vendas corretamente, mantenha as seções arrumadas ou faça o controle de estoque sem erros, ele terá muito mais dificuldades em colocar em prática a sua capacidade de gerenciar vendas. O gerente de vendas é o coração de todo o sistema, mas ele nunca tem a chance de atuar até que os deveres de toda a equipe sejam cumpridos sistematicamente e com eficácia.

Por essa razão, é importante que o gerente tome cuidado. Não existe nenhum motivo para acreditar que ele possa fazer com que a equipe venda se não consegue fazer com que a loja esteja arrumada, todo dia, a toda hora, sem falhas ou desculpas.

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