Segundo pesquisas, ainda existem muitas limitações no relacionamento dentista x paciente. Apesar de todo o avanço da odontologia, infelizmente os dentistas, investem muito pouco tempo esclarecendo detalhes sobre o tratamento que será realizado. É nesse espaço deixado pelos dentistas que entra o Dr. Google!Os meios de comunicação de massa representam uma das principais fontes de informação em saúde. Mas, além dos meios tradicionais temos a internet, com poderosas ferramentas de busca, e o Google é uma delas.Nos últimos anos, a internet possibilitou uma democratização da informação como nunca antes vista, permitindo que o indivíduo que sofre de algum problema de saúde bucal tenha uma postura mais ativa frente ao seu dentista, com mais repertório para trocar informações.É importante ressaltar que muita informação disponível na internet não possui fonte segura, trazendo prejuízos para quem lê. Mas, de uma maneira geral, a internet ajuda muito mais do que atrapalha, e foi por esse motivo que resolvi escrever esse
artigo, para levar um pouco de informação atual à todos os dentistas que desejam fazer algo de positivo na internet, começando pela informação.Estar presente na internet de uma forma efetiva é essencial para o profissional que deseja fortalecer sua imagem e conquistar clientes. Não basta ser visto é preciso ser lembrado!
Como já falei anteriormente, muitas pessoas utilizam o Google como fonte de pesquisas, busca por informações. Precisamos aproveitar isso de uma forma inteligente. A seguir, algumas dicas:
• Desenvolva um site: É importante conter todas as informações da sua clínica (consultório), com o objetivo de transmitir a imagem e o posicionamento desejados. Coloque fotos da clínica e fotos da equipe, pois isso é muito importante para humanizar seu negócio.
• Prepare artigos sobre saúde bucal e publique em sites, blogs, twitter, orkut: É importante utilizar uma linguagem simples para que o cliente entenda. Prepare o formato do texto de acordo com o espaço a ser publicado, em alguns casos uma frase bem formulada já passa o recado (twitter).
• Busque parcerias com outros sites ou blogs e ofereça seus artigos para serem publicados: Escreva artigos temáticos, como por exemplo, “Clareamento Bucal para Noivas”.
• Informações 100% seguras: Não saia copiando matérias e colando no seu site, newsletter ou blog, pois um detalhe errado pode comprometer sua imagem. Mas, é correto garimpar matérias legais para completar seu conteúdo mensal. Sites como: Odontosites, APCD, Jornal do Site Odonto, Colgate, Oral B, entre outros. Procure fontes conhecidas e seguras.
Sua presença na internet é muito importante para o seu cliente atual e o futuro!Muitos sorrisos.
Como já falei anteriormente, muitas pessoas utilizam o Google como fonte de pesquisas, busca por informações. Precisamos aproveitar isso de uma forma inteligente. A seguir, algumas dicas:
• Desenvolva um site: É importante conter todas as informações da sua clínica (consultório), com o objetivo de transmitir a imagem e o posicionamento desejados. Coloque fotos da clínica e fotos da equipe, pois isso é muito importante para humanizar seu negócio.
• Prepare artigos sobre saúde bucal e publique em sites, blogs, twitter, orkut: É importante utilizar uma linguagem simples para que o cliente entenda. Prepare o formato do texto de acordo com o espaço a ser publicado, em alguns casos uma frase bem formulada já passa o recado (twitter).
• Busque parcerias com outros sites ou blogs e ofereça seus artigos para serem publicados: Escreva artigos temáticos, como por exemplo, “Clareamento Bucal para Noivas”.
• Informações 100% seguras: Não saia copiando matérias e colando no seu site, newsletter ou blog, pois um detalhe errado pode comprometer sua imagem. Mas, é correto garimpar matérias legais para completar seu conteúdo mensal. Sites como: Odontosites, APCD, Jornal do Site Odonto, Colgate, Oral B, entre outros. Procure fontes conhecidas e seguras.
Sua presença na internet é muito importante para o seu cliente atual e o futuro!
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