29 de abril de 2012

História Supermercados Bom Dia


foto institucional

A Rede Bom Dia de supermercados foi fundada em fevereiro de 1996, em Maringá. Nasceu com 17 lojas. Hoje, quase 16 anos depois, são 42 pontos de vendas distribuídos nas cidades de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Flórida, Paiçandu, Peabiru, Quinta do Sol, Mamborê, Mandaguaçu, Maringá, Nova Esperança, Paranavaí, Santa Fé, São Pedro do Ivaí, e Sarandi.
Deixar de encarar as empresas do ramo como concorrentes e passar a vê-las como parceiras. Foi a partir desse princípio que um grupo de empresários supermercadistas encontrou uma saída para enfrentar a concorrência das grandes redes do segmento.
Com a Rede, os supermercados, todos de origem familiar, passaram a ter mais poder de compra junto aos fornecedores, estabeleceram estratégias de Marketing de forma conjunta e ampliaram a competitividade.
A redução de custos pelo ganho de escala, além de estar presente na compra das mercadorias, permite o acesso à mídia. Antes da Rede, falávamos para os vizinhos. Hoje, nossa marca está em todos os municípios da nossa área de atuação, as empresas fazem anúncios nas emissoras de rádio e televisão em uma quantidade que não conseguiriam de forma individual.
Outro investimento viabilizado pela parceria foi a execução de um programa de treinamento continuado dos empresários, dos gerentes e de todos os funcionários das lojas que integram a Rede Bom Dia. "Nosso principal diferencial é o atendimento. Por isso, as equipes de trabalho têm que estar preparadas para receber os clientes".
Autor: Retirado do Site Oficial Rede Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário