19 de junho de 2011

Transformação da Cadeia de Abastecimento

Os números da economia e as principais tendências do setor atacadadista distribuidor até 2020.
  •  Em 2020, projeções de economistas apontam que o Brasil, que no ano passado teve o sétimo maior PIB do mundo, será a quinta maior economia do palneta.
  • A classe média, que atualmente abrange 53% da população, corresponderá a 62% em 2020. Os mais de 200 milhões de consumidores comprarão em mais de 1,5 milhão de pontos de vendas existentes, que serão atendidos pelo atacado distribuidor, o qual operará em multiformatos com sistemas de marketing e distribuição perfeitamente bem articulados.
  • As empresas trabalharão com todo o mix necessário para o pequeno e médio VAREJO, com plataformas multitemperaturas, com menu de serviços variados, em regime full service, full line, e com todos os serviços necessários em todo o mix comercializado junto aos clientes.
  • Verificaremos o encurtamento da cadeia de abastecimento, onde teremos maior proximidade entre as indústrias, as empresas de distribuição e os consumidores.
  • As empresasde Atacado Distribuidor e do varejo, serão cada vez mais, multiplataformas para atender os shoppers na maioria das suas necessidades de consumo. Só para ter um exemplo, atualmente, dos 250 maiores varejistas mundiais, 50% atuam em vários canais e plataformas de negócios, poucos pequenos e médios e poucos independentes sobreviverão fora de um sistema organizado e colaborativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário