30 de outubro de 2011

Indicadores de Crescimento para Natal de 2012


25/10/2011 16:39 - SUPERMERCADOS ESPERAM CRESCIMENTO DE 15,6% NAS VENDAS DE NATAL

Segundo pesquisa da Abras, cerveja, frutas nacionais da época e refrigerante foram os produtos que tiveram maior aumento de encomendas para as festas de final de ano

Consumidordois
Honda: "Estamos otimistas e nossa expectativa é de superar a boa marca de 2010, pois contamos com um momento de estabilidade econômica e perspectivas de crescimento da renda do brasileiro em 2012, com o aumento do salário mínimo"
A Abras divulgou nesta terça-feira (25) os resultados da Pesquisa de Natal 2011. De acordo com os resultados, o setor supermercadista brasileiro espera um aumento, em faturamento, de 15,6% nas vendas durante o período de festas de final de ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O otimismo do setor para o Natal e Réveillon de 2011 ficou acima do registrado em 2010, quando a expectativa de crescimento nas vendas foi de 12,5%.

“O final de ano é tradicionalmente o melhor período de vendas para o setor supermercadista. Estamos otimistas e nossa expectativa é de superar a boa marca de 2010, pois contamos com um momento de estabilidade econômica e perspectivas de crescimento da renda do brasileiro em 2012, com o aumento do salário mínimo. Com isso, é natural concluir que a mesa será mais farta nas festas natalinas”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Os supermercadistas brasileiros aumentaram as compras de todos os produtos de Natal em relação ao mesmo período do ano anterior. Cerveja, com 16,8%, frutas nacionais da época, com 16,3%, e refrigerante, com 16,1%, foram os produtos com maior percentual de aumento de encomendas em reais. Peixes frescos e congelados, que no ano passado estavam entre os itens de menor crescimento, com 6,8% e 9,1% respectivamente, este ano apresentam uma forte recuperação com 14,2% e 15,3%. Os produtos de menor crescimento percentual de encomendas em 2011 foram peru, com 4,5%, e tender, com 3,9% em relação a 2010.

As vendas de importados continuam a merecer destaque nas encomendas dos supermercadistas brasileiros, despontando importados em geral (azeites, azeitonas, queijos, embutidos, entre outros), com 14,0%, seguidos por frutas especiais importadas (12,9%) e vinhos importados (12,2%).


Cerveja deverá puxar crescimento das vendas no Natal de 2010 (16,8%). 

A maioria dos produtos apresenta crescimento em relação à perspectiva do ano passado.


Peixes frescos e congelados apresentam uma forte recuperação de crescimento nas vendas natalinas

Natalum
 

Nataldois

 Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa da Abras/ Portal Abras

Nenhum comentário:

Postar um comentário