Janeiro, o mês das liquidações13 de janeiro de 2012 | Por avemarketing em Marketing
O mês de janeiro é caracterizado, para o varejo, como o mês das grandes promoções baseadas em preços (liquidações). Inicialmente concebidas para queima de estoque de produtos não vendidos durante o período do Natal, as ações promocionais ganharam intensidade e hoje fazem parte do calendário estratégico do varejo tornando-se até mesmo um evento tradicional para algumas empresas varejistas.
Também já virou costume as megaliquidações realizadas por lojas de rede em todas as suas filiais ao mesmo tempo, em um único dia. Tal ação é uma atração em todos os municípios e movimenta os consumidores que formam filas quilométricas nas portas das lojas aguardando a abertura das portas. A quantidade de pessoas a espera é tão grande que as filas iniciam 3 ou 4 dias antes do dia marcado para a promoção e os clientes se aglomeram dentro da área de vendas disputando produtos “na unha”.
Alguns termos utilizados pelo varejo, como sinônimos de liquidação:
- Bota-fora
- Off
- Descontos
- Queima
- Galinha morta
- Liquidatudo
- Saldão
- Loucura total
- Preço baixo
- Ofertaço, oferta
- Abriu a mão
- Liquidação de alto a baixo
- Pechincha
- Terca-feira gorda
- Segunda-feira maluca
- Retalhos
- Ponta de estoque
Nenhum comentário:
Postar um comentário