15 de fevereiro de 2012


Os salários e benefícios oferecidos pelo Facebook

Especula-se que IPO do Facebook crie mil milionários; enquanto isso não se confirma, veja como a empresa mima os empregados

Reuters
Nova sede do Facebook
São Paulo – Na prática, como o IPO da rede social Facebook vai influenciar a carreira dos funcionários da rede social? Segundo rumores, tornando alguns deles milionários. Especula-se que a abertura de capital da companhia de Mark Zuckerberg crie, da noite para o dia, cerca de mil milionários.

Exagero ou não, o fato é que, pelo menos em termos de benefícios e mimos para seus funcionários, o Facebook parece ter feito a lição de casa. Em ranking elaborado pelo site Glassdoor sobre as empresas que são aclamadas por causa da boa comida, a empresa de Zuckerberg arrematou a primeira posição.

Mas nem só de estratégias para conquistar o estômago dos colaboradores vivem os pacotes de benefícios da companhia. Confira quais os mimos e os salários oferecidos pelo Facebook para os profissionais que trabalham na sede da empresa em Palo Alto (e em outras unidades nos Estados Unidos).
Saúde
O plano de saúde engloba oferecido pela companhia engloba assistência médica, odontológica e seguro de vida. Além disso, o Facebook reembolsa 50% da mensalidade de academias frequentadas pelos funcionários.
Licença maternidade e ajuda de custo com a babá
Além de quatro meses de licença maternidade, o Facebook oferece 4 mil dólares para cobrir as despesas do processo de adoção para funcionários que adotam crianças.
Funcionários com filhos até cinco anos de idade podem receber até 3 mil dólares por ano para cobrir gastos com babás.
Descontos
A companhia mantém parcerias com empresas como Microsoft, Dell, Apple e AT&T para oferecer descontos e preços especiais para funcionários.
Férias
A companhia oferece 21 dias de férias remuneradas por ano.
Salários 
A lista foi feita com base em informações postadas por funcionários do Facebook na rede profissional Glassdoor. O valor é uma média feita pelo site com base nos dados fornecidos:
CargoSalário médio
Engenheiro de software sênior145.340 dólares/ano
Engenheiro de interface do usuário129.504 dólares/ano
Gerente de produtos124.200 dólares/ano
Gerente de desenvolvimento de negócios115 mil dólares/ano
Cientista pesquisador113 mil dólares/ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário