5 de setembro de 2011

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO NOS EUA DA REDE TESCO

REDE TESCO - TERCEIRA MAIOR DO MUNDO NO RAMO DE SUPERMERCADOS

LONDRES -  Baseada no Reino Unido a varejista Tesco PLC na terça-feira relatou um aumento de 15,3% no lucro líquido do primeiro semestre do ano fiscal de 2010, enviou um forte sinal de que pretende avançar com o seu esforço lutando para quebrar o mercado dos EUA com elusive sua cadeia de Fresh & Easy.
Tesco, varejista do mundo o terceiro maior em vendas, depois da Wal-Mart dos EUA Stores Inc.  e  a  francesa Carrefour S/A, registrou um lucro líquido de £ 1180000000 (1,87 bilhões dólares) para os seis meses findos em 28 de agosto. Ajudado por um forte desempenho na Coréia e China, as vendas do grupo, incluindo imposto de valor agregado cresceu 8,3%, para £ 32910000000, e as receitas do grupo, excluindo o IVA subiu 7,1% para £ 29760000000 para o período.
 
No processo, a Tesco entregou um sinal claro que pretende manter o curso com Fresh & Easy, que foi problemática desde o seu lançamento em 2007 do Oeste EUA-uma inoportuna movimentação que encontrou Tesco tentando entrar um mercado importante, assim como o brewing crise financeira mundial estava prestes a explodir. A questão de o que fazer com Fresh & Easy estava no topo da agenda quando Tesco no início deste ano nomeado seu chefe de operações internacionais, Phil Clarke, para suceder o presidente-executivo Terry Leahy, em Março próximo.
 
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Tesco disse que espera que os seus três anos de cadeia EUA Fresh & Easy para se tornar rentável pelo fiscal 2012-13 alvo ano o primeiro lucro rígido que o gigante do varejo definiu para os EUA desde a recessão desafiou suas operações ali. A empresa espera ter 400 lojas em os EUA até então, a partir de 159 a partir de 28 de agosto.
 
"Não há necessidade de realizar alguma revisão grandes estratégica", disse Clarke."É claro que continua, e se movendo em direção a lucratividade, é a coisa certa."
 
Isso significa deixar as áreas de Arizona, Nevada e Califórnia no interior, onde a crise econômica tem-se revelado particularmente grave, esvaziando loteamentos novos.Tesco disse terça-feira que em novembro que iria "naftalina" 13 lojas nessas áreas e seis, em Nevada, seis no Arizona, e um no interior da Califórnia por embarque-los para cima ou subarrendamento-los, com um plano para reabri-las em quatro a cinco anosquando a economia não se recupera.
 
Tesco vai concentrar os seus esforços principalmente na Califórnia, com planos para abrir 19 novas lojas em os EUA nos próximos seis meses, ou cerca de uma loja a cada duas semanas. Após essas lojas abertas, a Tesco planos para impulsionar o lançamento, movendo-se para abrir cerca de uma loja por semana depois disso, o Sr. Leahy disse.
 
 Associated Press
Tesco se mudou para os EUA com lojas na Califórnia, Arizona e Nevada, não muito antes da crise das hipotecas subprime atingiu, em 2007. Tesco tem adaptado, de modo que Fresh & Easy não precisa mais da economia na área de recuperação para se tornar rentável, o Sr. Leahy disse. 
"Nós vamos crescer com a rentabilidade, independentemente da recuperação da economia", ele Sayid "Não é algo que estamos baseando o nosso planejamento por diante." 
Foto do Presidente daTesco ( Sir Terry Leahy )
 
Fresh & Easy é uma fatia pequena, mas estrategicamente importante do negócio da Tesco. Tesco postaram um 95000000 £ perda em £ 247 milhões em vendas, incluindo o imposto sobre vendas, os EUA para o primeiro semestre. Vendas nos EUA cresceram 9,6% em uma base de same-store. Tesco adquiriu as operações de seus dois maiores fornecedores Foods EUA-Wild Rocket e Two Sisters, em junho.
Vendas em Tesco não U.K. 
locais, que ascenderam a £ 10570000000 incluindo o IVA no primeiro semestre, cresceu 2% em uma base de same-store. Vendas na Ásia cresceram 20,3%, para £ 5275000000, incluindo o IVA e acréscimos de novas lojas, em parte graças a um forte desempenho na Coréia do Sul, o maior mercado internacional da Tesco, onde as vendas cresceram 3,2% em uma base de same-store.Europa, excluindo o Reino Unido, predominantemente países da Europa Central, como a Polónia ea Eslováquia, viu as vendas subirem 5,8% para £ 5050000000, incluindo o IVA e acréscimos de novas lojas.
Reino Unido, onde Tesco informou £ 21870000000 em vendas para o primeiro semestre, continua a ser o mercado mais importante da empresa, ea recuperação tem sido longo e lento, piorou para Tesco pelos preços elevados da gasolina que tomaram dinheiro das carteiras de clientes ".
Vendas ou de same-store do Reino Unido as vendas de lojas abertas há pelo menos um ano, excluindo combustíveis e imposto sobre valor agregado, cresceu 0,3%, em comparação com um crescimento de 3,7% no ano passado. No segundo trimestre, as vendas aumentaram 0,4%, comparado com um aumento de 3,1% no ano passado e 0,1% de crescimento no primeiro trimestre, ou 1,1% excluindo combustíveis. A empresa declarou um dividendo provisório de 4,37 pence por ação, de 12,3% no ano passado.
Sr. Leahy disse que os preços da gasolina no Reino Unido atingiu seu pico em maio e agora estavam começando a ir para baixo, acrescentando que Tesco começou a ver os consumidores britânicos comprar produtos mais caros, um sinal de que a economia de varejo está lentamente voltando à vida. 
Ligando os resultados da Tesco no Reino Unido são aumentadas ofertas no espaço, tais como serviços bancários não alimentares, telefones celulares e roupas e uma estratégia para abrir novas lojas. 
No primeiro semestre, o lucro antes de impostos e itens excepcionais, uma figura-chave rastreado por analistas e investidores do Reino Unido aumentou 14,1%, para £ 1790000000. 
-Simon Zekaria contribuíram para este artigo. 

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