5 de setembro de 2011

ESTRATÉGIA EM MARCAS - REDE TESCO (MERCADO EUROPEU)

Tesco - Marcas para atrair os consumidores.

Por: Edurado
Postado: May 11, 2011


REDE TESCO
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10 de maio - Tesco, varejista No.3 do mundo, planeja criar novas marcas para enfeitar suas gamas de produtos e apelar aos clientes cada vez mais ambicioso em todo o mundo, o seu novo executivo-chefe, à Reuters. 

Phil Clarke, delineando a sua estratégia para o grupo de supermercados, Tesco também disse que estar online em todos os 15 dos seus mercados nesta década e, ao mesmo tempo que continuará a expandir-se rapidamente no principal mercado britânico, que provavelmente alocar uma proporção crescente de recursos para seus negócios no exterior. 

estratégia de sete pontos Clarke, publicado na terça-feira, marca um passo em frente na ambição do plano de cinco pontos elaborado pelo antecessor de Terry Leahy, a quem sucedeu em março. 

Embora a promessa de fazer crescer o negócio britânico Tesco, por exemplo, é o mesmo, um alvo a ser bem sucedido no exterior tornou-se uma unidade a ser excepcional. 

"É uma mudança de velocidade, e não uma mudança de direção", disse Clarke, que vai apresentar a estratégia para 5.000 gerentes em 21 reuniões em todo o mundo nas próximas 12 semanas. 

Nova, porém, é um objetivo de criar "marcas de grande valor." 

Clarke disse isso em parte se refere aos alimentos do grupo varia de marca própria, a partir de "Valor" no final mais barato para "Finest" no mais caro. 

Mas foi também sobre o desenvolvimento de novas marcas para compradores que não necessariamente quer ter o nome de um supermercado estampada nos produtos que compram. 

"Como as pessoas a desenvolverem seus altos níveis de rendimento disponível, eles querem se tratar. Eles não querem apenas comprar gel de banho Tesco Value. Eles querem ter algo sentou-se na casa de banho que parece que é uma marca. Assim você cria marcas , "Clarke disse em uma entrevista na sede da Tesco em um parque industrial ao norte de Londres. 

Tesco tem estado sob o fogo dos críticos de uma gama de produtos sem brilho em mercadorias em geral e uma falta de inovação e Clarke admitiu no mês passado seu desempenho em várias categorias de alimentos não foi abaixo da média durante o Natal. 

UMA EMPRESA GLOBAL 

"É uma idéia muito atraente", disse Neil Saunders, diretor de consultoria de especialistas em varejo veredicto. 

Mas ele disse que muito vai depender da execução e as tentativas da Tesco na construção de marcas separadas até agora, como F + F em roupas e Technika na parte elétrica, não tinha sempre conseguido criou uma mensagem diferenciada, que atrai novos clientes. 

"Eles têm que pensar muito mais como uma marca, como a Unilever ou Sony. É possível que eles podem fazer isso, mas é aí que o desafio vai mentir, porque isso é um jogo diferente", disse ele. 

Em 11:10, as ações da Tesco subiram 1,3 por cento em 409,402 pence, superando a alta de 0,9 por cento na Europa Stoxx 600 a retalho. SXRP. 

Clarke disse que a Tesco vai trabalhar para expandir marcas como F + F e Technika e criar novos em outras áreas de produtos como Go Cook em utensílios de cozinha e alimentos mais leves Escolhas em saúde, levando-os a todos os seus mercados para beneficiar de economias de escala. 

"Você desenvolve uma vez, e colocá-lo em muitos, muitos países, utilizando sua cadeia global de suprimentos", disse Clarke. 

Ele disse que a Tesco também queria fazer uma melhor utilização das competências e experiência em seus negócios no exterior para construir uma empresa verdadeiramente global - o segundo de seus aditamentos à estratégia do grupo. 

Clarke disse que não havia espaço para continuar expandindo o negócio britânico Tesco, onde responde por cerca de 30 por cento das vendas de alimentos e mais de 10 por cento de todos os gastos no varejo. 

"Acho que o Reino Unido podem continuar a crescer as suas lojas, pelo menos, por três anos sensivelmente ao ritmo que temos visto nos últimos cinco anos", disse ele, acrescentando que ele estava envolvido com os manifestantes e políticos que afirmam que o negócio ficou muito grande. 

Se os negócios no exterior entregues de acordo com o plano, no entanto, uma proporção crescente de despesas de capital acabaria por ser ali alocados, disse ele. 

Clarke disse que não ter uma noção muito dos acionistas foram ficando impacientes com as empresas deficitárias do grupo nos Estados Unidos, que foi criticado pelo influente investidor Warren Buffett EUA no mês passado. 

"Eu acho que muitas pessoas estão cutucando a estratégia ... No final todos nós sabemos o que importa é o desempenho, e eu tenho definir algumas metas e acho que é a coisa certa a fazer", disse ele, referindo-se aos seus objectivos para a cadeia EUA Fresh & Easy para reduzir as perdas financeiras deste ano e empatar no final de 2012-13. 

Por Mark Potter 
(Reportagem adicional de James Davey, Edição de Louise Heavens Billingham e Erica) 

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