28 de outubro de 2012


Serasa faz feira de negociação de dívidas em Pinhais

Evento, que vai até o dia 30, oferecerá possibilidade de quitar débitos com desconto
26/10/2012 | 09:20 | GAZETA DO POVO
Começa neste sábado (27), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, uma feira de negociação de dívidas promovida pela Serasa Experian. O 1º Feirão Limpa Nome vai até o dia 30, com a participação de nove instituições, entre bancos, lojas e operadoras de telefone (leia mais no box abaixo). O evento acontece no Expotrade Convention Center, sempre das 9h às 17 horas.
As pessoas que têm dívidas em atraso e querem quitar os débitos terão uma oportunidade de negociar descontos para colocar as finanças em dia. Para participar, basta levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identidade com foto (como carteira de motorista ou RG).
1º Feirão Limpa Nome
Data: De 27 a 30 de outubro de 2012 
Horário: das 9h às 17h 
Local: Expotrade Convention Center 
Endereço: Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10454, Pinhais - PR, 
Dúvidas: 11 3373-7272 
Mais informaçõessite do 1º Feirão Limpa Nome.
Empresas que participam da feira
- Casas Bahia 
- Caixa Econômica Federal 
- Losango 
- HSBC 
- Santander 
- Santander Financiamentos 
- Lojas MM 
- Multi Loja 
- GVT
saiba mais
Devolução de cheques sem fundo atinge o menor nível do ano
Aumenta em outubro número de famílias endividadas
Serasa Experian colocará à disposição das empresas ferramentas de análise personalizada dos clientes que forem à feira. O objetivo é facilitar as condições para que os consumidores tenham possibilidade de quitar débitos.
Inadimplência
O número de maus pagadores sobe desde o início do ano passado. As pessoas físicas que não pagaram as contas na data prevista em agosto ficou em 7,9%, segundo o Banco Central. Os atrasos acima de 90 dias ainda estão acima da média. Em operações como do cheque especial ela alcançou 12,2% e do cartão de crédito, 28,43%. No financiamento de automóveis, ela está em 5,9%, o mais alto patamar desde novembro de 2009.
O volume de cadastros negativados na Serasa aumentou 21,5% em 2011 e deve crescer 15% em 2012. Ao contrário do Banco Central, que considera como inadimplência os atrasos acima de 90 dias, a Serasa leva em conta o calote a partir do registro do CPF do cliente pela empresa, que em geral se dá 10 dias depois do envio da notificação do atraso.
Neste ano, no entanto, diferente do que ocorreu em períodos anteriores, a expectativa é de que haja um esforço maior de empresas e instituições financeiras. Estão previstos mutirões de renegociação para facilitar o acordo entre empresa e clientes. A Serasa tem a expectativa de realizar 10 milhões de atendimentos pelo site até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário