22 de setembro de 2011

História da Rede Stew Leonard (supermercado Americano mais temático e divertido dos EUA)


História da empresa

Desde seu humilde início como uma loja de laticínios pequenos fundada em 1969 com sete funcionários, Stew Leonard cresceu e se tornou não só do mundo maior loja de laticínios, mas uma das mercearias mais conhecidas, com vendas anuais de quase US $ 300 milhões e quase 2.000 Equipe membros. Além da loja sede em Norwalk, Connecticut, Stew Leonard tem lojas em Danbury, Connecticut e, Yonkers NY e Newington, Connecticut
Charles Leon LeonardClover TruckStew Leonard história pode ser rastreada até ao início dos anos 1920, quando Charles Leonard Leo começou Dairy Farms Clover em Norwalk, Connecticut. Foi um estado da arte de leite para os padrões da época - com uma fábrica de pasteurização e engarrafamento, e leite fresco entregue diariamente por caminhões que tinham vacas de plástico na frente que "mugiu" para as crianças da vizinhança.
Dia de aberturaNo final dos anos sessenta, Stew Leonard, filho de Charles, percebeu que o negócio de entrega de leite foi indo na direção do cavalo e buggy.

Ele sabia que era hora de começar algo novo foi levado para casa, quando o Estado informou que Dairy Farms Clover estava no caminho de uma nova rodovia. Stew Leonard sonho era construir uma loja de laticínios no varejo, onde as crianças podiam assistir engarrafada leite sendo, enquanto as mães fizeram suas compras na atmosfera de um fazendeiro de mercado. Em dezembro de 1969, Stew Leonard abriu as suas portas - uma loja de 17.000 pés quadrados carregando apenas oito itens.


Stew Leonard tem crescido a um ritmo surpreendente - e 30 adições já foram adicionados à loja original. Stew Leonard tomou o conceito lácteos frescos e expandiu-se em carnes, peixes, produzir, padaria, queijo e vinho. Ao contrário dos tradicionais mercearias que vendem em média 30 mil itens, cada loja Stew Leonard carrega apenas 2.000 itens, escolhidos especificamente para sua frescura, qualidade e value.Stew Leonard manteve-se um negócio de família. Em 1987, Stew Leonard Jr. -. Stew é filho - assumiu as rédeas e agora é Presidente e CEO. Filho de Tom abriu a segunda Stew Leonard, em Danbury Connecticut, em 1991.
Sua filha Beth fundada a Padaria Bethy famoso e dirige o Centro de presente.Filha Jill é vice-presidente de Cultura e Comunicação. O sucesso desta empresa familiar e sua legião de clientes fiéis é em grande parte devido à sua abordagem apaixonada de atendimento ao cliente: "Regra n º 1 - O cliente tem sempre razão"; Regra n º 2 - Se o cliente está sempre errado Re, -Leia Regra n º 1. "Este princípio é tão essencial para a fundação da empresa que é gravado em um granito de três toneladas de rocha (clique aquipara aprender sobre a história de "Nossa Política") na entrada de cada loja.
Para para criar clientes satisfeitos, Stew Leonard também é reconhecida por sua filosofia de gestão: "Cuide bem do seu povo e eles por sua vez, vai cuidar bem de seus clientes." É esta filosofia que ajudou a ganhar classificação Stew Leonard sobre FORTUNE Magazine " 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América list "nos últimos dez anos consecutivos ..
Stew Leonard foi apelidado de "Disneyland de Lojas Dairy" pelo New York Times, por causa de sua própria fábrica de transformação de leite, personagens fantasiados, entretenimento programado, acariciando zoológico e animatronics toda as lojas.


A empresa recebeu aclamação mundial para a excelência no atendimento ao cliente e qualidade e é destaque em dois dos livros de gestão especialista Tom de Pedro: uma paixão pela excelência e Prosperando no Caos .Em 1992, Stew Leonard ganhou uma entrada para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais por ter "o maior volume de vendas por unidade de área de qualquer loja de alimentos só nos Estados Unidos."

O Leonard Família 
Beth, Marianne, Stew Sr., Jill, Tom e Stew Jr.

Um comentário:

  1. Aconselho a todos que gostam de varejo, pessoas e vendas a lerem a história dessa Rede Americana de Supermercados !!!

    ResponderExcluir