18 de outubro de 2011

Cases - Muito bom de ler !!!


Nissin-Ajinomoto
De acordo com a Associação Japonesa das Indústrias de Comidas Convenientes, o macarrão instantâneo é tido como uma das maiores invenções japonesas do século XX. O produto foi desenvolvido por Momofuku Ando, fundador da empresa Nissin, após o final da segunda guerra mundial. Em uma fase em que o país precisava ser reconstruído, Ando criou um produto prático e de fácil acesso para a população. E a invenção atravessou o mundo. No Brasil, a Nissin Ajinomoto inaugurou a sua primeira fábrica, em 1981, na cidade de Ibiúna, São Paulo. Desde então, a marca expande a comercialização de seus produtos e, atualmente, está presente em mais de 250 mil pontos de venda no Brasil.
Ao longo de seus 30 anos, a Nissin se destaca, também, pela qualidade, confiança e relação de respeito construída com seus consumidores. Os 45 itens, divididos em dez diferentes linhas, privilegiam a praticidade das refeições para facilitar a vida das pessoas. Dessa maneira, sem perder o sabor de cada produto, a empresa conseguiu entrar de vez na rotina dos brasileiros. “O principal objetivo da Nissin-Ajinomoto é a satisfação de nossos clientes, por isso nos empenhamos ao máximo para aumentar a confiança, através do constante oferecimento de produtos seguros, de alta qualidade e a preço acessível”, afirma Alessandra Neves Elias, gerente de marketing da Nissin.

Junto a isso, a marca também investe constantemente em tecnologia para inovar seus produtos e acompanhar as mudanças ocorridas na preparação das refeições. Dentro desse processo, o diferencial é a proximidade com os consumidores. “Buscamos interpretar, analisar e aprimorar, profundamente, as informações recebidas através do nosso SAC. Também promovemos pesquisas de mercado que nos ajudam a entender melhor o consumo da nossa categoria”, garante Alessandra.
Essa ação permite que a Nissin ofereça sempre novidades ao mercado. “Começamos o ano de 2011 com o lançamento da Linha Nissin MAIS, com Pedaços de Vegetais, que vem de encontro ao desejo de uma importante parcela de consumidores que apreciam incrementar o macarrão instantâneo”, diz a gerente de marketing. Assim, com trabalho e respeito ao consumidor, a empresa conseguiu construir, conquistar e consolidar uma receita de sucesso junto ao seu público-alvo.

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