22 de janeiro de 2012

Case Nivea.


Nívea
A história da Nívea começou em 1911, quando foi desenvolvido um agente emoliente que permitiu a mistura homogênea entre a água e o óleo. Denominado Eucerit, tal componente permitiu a criação do primeiro hidratante do mundo, o Nívea Creme. 

A marca veio para o Brasil, em 1975, após constatar o elevado potencial de mercado e o interesse das brasileiras por produtos com alta qualidade e inovação. A partir daí, a empresa apostou em diversos lançamentos, trazendo novas linhas, como: protetores solares, produtos de higiene pessoal (desodorantes e sabonetes para banho), cuidado e tratamento da pele, além da linha específica para os homens. 

Devido ao crescimento acelerado do mercado local, em 2003, a empresa inaugurou uma fábrica no interior de São Paulo. Considerada uma das mais modernas e avançadas do grupo Beiersdorf, ela é responsável pela produção de 60% dos produtos comercializados no Brasil. Mas não é só isso. Para manter um crescimento contínuo, a empresa implementa ações que visam ampliar sua capacidade de produção, melhorar a cadeia logística, realizar ações de marketing em sintonia com a demanda de seus consumidores e criar políticas para a retenção e desenvolvimento de talentos.
Assim, a Nívea espera continuar fortalecendo a presença de seus produtos no dia a dia dos brasileiros. Afinal, o país é considerado o terceiro mercado mais expressivo do setor de beleza e cuidados pessoais. 

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