8 de fevereiro de 2012


Consumidores vibram com pagamento por celular do Google

Por Fernando Salles - 02/02/2012
Em setembro do ano passado, foi lançado, nos Estados Unidos, o Google Wallet, sistema pelo qual os consumidores utilizam seus smartphones para efetuar compras em pontos de venda cadastrados. Para efetuar o pagamento, basta o consumidor aproximar o celular de um dispositivo de leitura, sem qualquer necessidade de portar o cartão físico nem ter contato com a máquina da operadora. O sistema foi disponibilizado primeiro para os portadores de cartões da bandeira Citi Mastercard e para quem utiliza o Prepaid Card, cartão pré-pago do próprio Google.
No Brasil, a tecnologia ainda não está disponível. (No final desta matéria Você pode ecessar o que já existe por aqui). Entretanto, o lançamento é só uma questão de tempo. Afinal, os olhos atentos do Google percebem que o brasileiro adora celulares e é aberto à utilização de todos os recursos permitidos pelos aparelhos. Segundo a Anatel, já existem mais de 236 milhões de telefones móveis habilitados no País, uma média de 1,2 aparelhos por habitante.
O vídeo abaixo mostra a reação dos consumidores de Nova Iorque (EUA) ao terem o primeiro contato com o Google Wallet. A praticidade do sistema – aceito por lá até em máquinas de refrigerante – causa reações de espanto e vibração em muitos deles. Repare que há sempre um promotor do Google ou um funcionário da loja por perto, para explicar o funcionamento da ferramenta, algo fundamental em qualquer processo de introdução de novas tecnologias no ato da compra. Confira!       
 Para saber o que há de novo sobre pagamentos por celular no Brasil, clique aqui e confira matéria publicada na edição impressa de janeiro.

Leia mais sobre: Celulares , Pagamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário