5 de fevereiro de 2012

Varejo de Automóveis - TOYOTA COROLLA É SUCESSO NO MUNDO !!!!


Toyota Corolla é o mais vendido no mundo em 2011

Pela segunda vez consecutiva, o Toyota Corolla é o carro mais vendido no mundo. Em 2011, foram 1,02 milhão de unidades comercializadas de acordo com estudo da revista Forbes, elaborado em parceria com a consultoria IHS Global.

Segundo o estudo, os consumidores de 150 países onde o carro é vendido escolhem o Toyota Corolla por ter consumo eficiente de combustível e confiável. Além da fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), o carro é produzido em mais 14 unidades ao redor do mundo. A lista da revista Forbes ainda coloca o Toyota Camry em oitavo como carro mais vendido de 2011, com aproximadamente 726 mil unidades comercializadas globalmente.

No mercado brasileiro, o Toyota Corolla chegou em 1994 à sua sétima geração e começou a ser fabricado em 1998, na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP).
Nos últimos 11 anos, o Corolla foi líder no segmento de sedãs médios em oito anos. Em 2011, foram emplacadas 53.150 unidades.

O Toyota Corolla celebrou 45 anos em novembro do ano passado. Desenvolvido para ser um carro de última geração a preço acessível. Em 2011, atingiu a marca de mais de 35 milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo reconhecido como o carro global mais vendido da indústria automotiva mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário