24 de junho de 2012



BLOG DICAS PRÁTICAS

 RSSRSS 

Um café para cada momento de consumo

Por Redação SM - 20/06/2012
  • ( 6 avaliações)
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A
  • A+
Entender como a bebida é consumida em casa pode ajudar o supermercadistas a traçar ações para incentivar o consumo de café e também de outros itens complementares. Um levantamento da Abic mostra, por exemplo, que o café coado com leite consumidor no café da manhã e feito em casa é preferido por 45% dos 1.593 brasileiros que participaram da pesquisa. Ainda no consumo familiar, a bebida pura é mais frequente após o almoço, conforme citado por 91% dos respondentes. 
 
Em outras palavras, o supermercadista pode usar a força do café - presente na maioria dos lares - para oferecer uma solução para o desjejum. Além da bebida e do leite, é possível sugerir pães, bolos e bolachas. Para isso, além da exposição no ponto natural, vale investir em ações de crossmerchandising e divulgações conjuntas nos tabloides. E isso só para citar alguns exemplos. 
 
Em 2011, as vendas de café torrado e moído superaram a casa de R$ 3 bilhões, em análise realizada com base em uma cobertura de cerca de 60% do mercado, de acordo com informações da Sara Lee para o Guia de Categorias 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário