5 de setembro de 2012


Para 44% dos executivos, é mais difícil liderar uma empresa que o país

De acordo com pesquisa, 43% concordam que CEO é mais competente para ser presidente dos EUA do que um candidato com trajetória política tradicional

Valor Online 
Valor Online
Grande parte dos executivos americanos acha que CEOs de empresas poderiam assumir o cargo da pessoa mais poderosa do mundo e se tornar presidente dos Estados Unidos. Mas, ao contrário do ex-CEO da consultoria Bain & Company e candidato republicano Mitt Romney, a maioria deles não pretende arriscar.
De acordo com uma pesquisa da Korn/Ferry com mais de 100 executivos-chefes de empresas globais, 43% concordam que um CEO é mais competente para ser presidente dos Estados Unidos do que um candidato com uma trajetória política tradicional e 22% acham que os dois são igualmente capazes.
Isso pode se explicar pelo fato de uma boa parte dos executivos entrevistados achar que o trabalho deles é mais difícil do que se manter na Casa Branca: 44% acham mais complicado um presidente de empresa manter a confiança dos acionistas e diretores do que o presidente americano garantir a confiança dos eleitores ao longo do mandato.
Ainda assim, a maioria não gostaria de encarar o desafio. Entre os entrevistados, 74% responderam que não concorreriam à presidência do país - o que representa apenas 26% potenciais "Mitt Romneys" no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário