23 de abril de 2013


9/03/2013 12h29 - Atualizado em 19/03/2013 12h35




Natura é marca mais valiosa do varejo 



do Brasil, aponta ranking


Marca de cosméticos vale US$ 3,981 bilhões, segundo Interbrand.
Ranking coloca Walmart em 1º lugar mundial, com valor de US$ 141 bi.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Natura é a marca mais valiosa do varejo no país, com valor de US$ 3,981 bilhões, segundo o ranking Best Retail Brands 2013 (melhores marcas de varejo), da consultoria internacional Interbrand.
Em segundo lugar no ranking nacional aparece a Renner, avaliada em US$ 512 milhões. Em seguida, estão Casas Bahia (US$ 382 milhões), Lojas Americanas (US$ 361 milhões) e Extra (US$ 319 milhões).
Completam o top 10 do varejo: Hering (US$ 212 milhões), Pão de Açúcar (US$ 187 milhões), Havaianas (US$ 167 milhões), Ponto Frio (US$ 147 milhões) e Magazine Luiza (US$ 136 milhões)
No relatório do levantamento divulgado nesta terça-feira (19), a Interbrand cita a capacidade  de Inovação da Natura e o compromisso da marca com a sustentabilidade. A consultoria destaca que 67% dos produtos do portifólio da Natura em 2012 eram lançamentos e que marca investiu mais de R$ 330 milhões no ano passado.
Ranking mundial
No ranking mundial quem aparece em primeiro lugar é o Walmart, com valor de marca de 141 bilhões de dólares. Em seguida vem a Target (US$ 25 bilhões), The Home Depot (US$ 22,9 bilhões) e a Amazon (US$ 18,6 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário