5 de julho de 2011

Valorização do Colaborador X Psicologia Corporativa.

                    Psicologia e Motivação: Como sua empresa se coloca?   
 

                  É fato e certo,  que cada dia mais  as empresas buscam resultados positivos e fazem de tudo para que isso aconteça. A sobrevivência no mundo das organizações está cada vez mais acirrado e isso a conduz a diversos caminhos, as vezes pensados, muitas vezes por impulso e outras pelas circunstâncias.                    Existem  empresas que buscam um crescimento racional e sustentável, através da valorização do Capital Humano, como fator gerador de energia, sinergia e multiplicador dos lucros;
                 Assim    como  encontramos empresas que imaginam que estão buscando crescimento sustentável, através de pressão desnecessária e falta de inteligência nas relações humanas.
               Através dos anos, vários tipos de atividades tem se destacado e mantendo crescimento contínuo através da transparência e da capacidade de gerir pessoas  entendendo como manter o nível de motivação e até felicidade nas pessoas dentro de seus ambientes. Corporações com planos e  cronogramas de trabalho e Crescimento bem definidos e pensados,  implementações postas no tempo certo, acompanhando as necessidades e buscando excelência no tratamento interno que se reflete diretamente no cliente externo.
É dessa forma que muitas empresas mantém seus colaboradores motivados e prontos a fazerem parte incessante do processo. Organizações que se preocupam no dia de amanhã da Empresa e do Funcionário, na qualidade que o mesmo conseguirá dar a organização como reflexo do ambiente em que vive.

          A capacidade de valorização do cliente interno é fundamental no ambiente corporativo, as organizações cada vez mais deveriam se preocupar com o  nível de satisfação como fator multiplicador de ótimas reações junto aos grupos. A falta de psicologia no pensamento ou no sentimento gerado no dia a dia de seus liderados, levam as mesmas a ficarem estáticas por momentos em que o fluxo natural deveria fluir e gerar fatores positivos "lucros".
               Acredito    que muitas Empresas e Líderes ainda perderão  muito de seus liderados por fatores simples ou pela falta de capacidade de visualizar o dia seguinte, inabilidades que desencadeiam desmotivação
e falta de produtividade no todo.

               " A capacidade de criar   fica mais forte, quando empresa e empregado acreditam nas mesmas coisas e buscam os mesmos objetivos. "





                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário