18 de janeiro de 2012

Case Imaginarium.


Imaginarium
A história da rede de franquias Imaginarium começou em Setembro de 1985, quando a arquiteta e designer, Karin Engelhardt Rosa, e Luiz Sebastião Araújo Rosa apostaram na fabricação e comercialização de artigos natalinos. Na época, a criatividade e a qualidade dos produtos da marca, que ainda se chamava Christimas, foram aprovadas pelos consumidores, fazendo com que a demanda de vendas aumentasse rapidamente. A partir daí, os produtos começaram a se diversificar dentro de um mercado de decorações promissor.

Dessa forma, a Imaginarium se consolidou como precursora de ideias inovadoras, tornando-se reconhecida por antecipar conceitos e tendências em produtos para casa, uso pessoal e presentes. “A empresa
também incrementou sua gama de produtos inserindo moda – com a marca Visto – em mochilas, bolsas, camisetas, chapéus, bonés, óculos e acessórios”, afirmou Gilberto Carvalho, gerente de marketing.

Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço multifuncional, arejado e moderno na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 90 pessoas são responsáveis pela criação de produtos e vitrines, assim como sua logística de distribuição. É preciso que esse trabalho esteja bastante alinhado para que a empresa não perca o seu ritmo produtivo. “A
marca se destaca por promover a constante renovação de seu extenso mix de produtos diariamente, reforçando a conexão com tendências mundiais sob as palavras-chave criatividade, originalidade e design”, garantiu Gilberto.

A fuga do tradicional e a busca pela diferenciação ao longo dos anos permitiram à empresa expandir e diversificar a sua produção, focando no design como referência maior. Referência esta que se traduz em atitude, na qual mais que uma função, um objeto representa um sentimento, uma emoção transmitida, que o diferencia dos demais. Esse conceito, batizado de fundesign, contribuiu com a expansão da Imaginarium. Atualmente, a rede possui 81 lojas, 600 pontos multimarcas e 17 quiosques em todo o Brasil. Segundo o diretor geral da marca Carlos Zilli, “o plano de expansão deve se tornar mais agressivo em 2011. A meta é abrir 100 novas lojas até 2012”. 

Por tudo isso, não há dúvida que todo esse pioneirismo na venda de emoções conquistou o consumidor.

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