13 de fevereiro de 2012


Supermercados já oferecem ovos de Páscoa

Com expectativa de 15% de aumento nas vendas, supermercado de Rio Claro já está abastecido de chocolates
Com expectativa de 15% de aumento nas vendas, supermercado de Rio Claro já está abastecido de chocolates
Ana Ligia Noale

Os panetones mal saíram das gôndolas dos supermercados e o Carnaval nem começou, mas os ovos de Páscoa já marcam presença no comércio rio-clarense.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicad) apontam que a produção de ovos de Páscoa este ano deve ser 20% maior do que em 2011 e gerar 20 mil empregos temporários no país, sendo que o Brasil é hoje o quarto maior produtor de chocolates do mundo.

Segundo o diretor comercial de uma rede de supermercados que conta com onze lojas na região, Adilson dos Santos, a antecipação da exposição de ovos de Páscoa ocorreu para garantir a mesma quantidade de dias de oferta de 2011, em função do calendário e dos próprios fabricantes. “A indústria antecipou a oferta de ovos para garantir o atendimento à demanda dos consumidores, que tem crescido ano a ano”, completa.

Como para o setor supermercadista a Páscoa é a segunda melhor época do ano em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal, a expectativa da rede de supermercados é obter um crescimento em torno de 15% nas vendas de ovos de Páscoa em 2012, em relação ao mesmo período de 2011.

Entre as grandes apostas para este ano estão ovos com apelo teen, com o tema da saga Crepúsculo, da Garoto, do astro internacional Justin Bieber e Piratas do Caribe, fabricados pela Nestlé, e do Restart, da Arcor.

A expectativa é boa também para a maior rede de chocolates finos do mundo, que tem duas lojas em Rio Claro. A previsão é que as vendas atinjam R$ 400 milhões nesta Páscoa, um crescimento de 28,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

franquia trará ao consumidor cerca de 50 itens, dos quais 14 são lançamentos, que incluem ovos trufados, ovos premium artesanais, crocantes, bombons, tabletes e coelhos decorados. Todos com sabores para agradar a todas as idades, paladares e bolsos.

Por falar em bolso, os ovos de Páscoa deverão chegar aos supermercados e lojas especializadas até 9% mais caros este ano, na comparação com o ano passado.

A notícia boa é que, pensando na alta demanda do período, a franquia abrirá 3.375 vagas de empregos temporários em suas lojas por todos os estados brasileiros. Destes, o índice de efetivação está em torno de 35%. O início do trabalho é somente em março, mas o processo seletivo já começou. Para participar, os interessados devem apresentar o currículo na loja mais próxima ou cadastrar-se no site www.cacaushow.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário