11 de fevereiro de 2012


Wickbold deve investir R$ 25 mi em expansão


A Wickbold, que superou a meta de chegar ao meio bilhão e comemora um faturamento anual de R$ 511 milhões, apresenta em 2012 um elaborado plano de expansão nacional, que inclui a inauguração de fábricas em regiões inéditas. Entre as três maiores empresas de panificação do país, a expectativa é de chegar ao primeiro bilhão anual em três anos.

Atualmente, conta com uma unidade fabril no Rio de Janeiro e outras três em São Paulo. O Estado escolhido para a construção da quinta fábrica é Santa Catarina, a ser inaugurada até o final deste ano, com o objetivo de melhorar a distribuição na região Sul. “O empreendimento aumentará a nossa capacidade produtiva em 12%, suprindo à alta demanda de mercado. Outro aspecto a considerar é a melhoria no tempo de entrega de produtos na região Sul, garantindo que cheguem ainda mais frescos e saborosos aos consumidores locais”, afirma Bernardino Costa, diretor comercial da Wickbold.

Também está prevista para este ano a ampliação da fábrica de Hortolândia (SP), onde funcionará uma quarta linha de produção, aumentando sua capacidade produtiva em 25%. Inaugurada em 2007, a unidade conta com uma área total de 72.352m2 e uma área construída de 22.411m2, sendo responsável pela produção de pães especiais, tradicionais e bisnaguinhas.

Seguindo o novo plano de expansão e dando continuidade a um intenso processo de modernização iniciado em 2008, a Wickbold pretende oferecer ao mercado, a cada ano, lançamentos saborosos, nutritivos e inovadores, elaborados com toda a qualidade, pioneirismo e tradição que marcam os 74 anos da empresa.

A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Integral, Light e Funcional (linha EstarBem), sendo esta a única no mercado de pães funcionais registrada pela Anvisa. Possui quatro unidades fabris e nove unidades de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário