23 de setembro de 2011

Ruptura - Veja quem são os vilões.


Varejo

Falta de produtos no supermercado chega a 10%

da Redação

22/09/2011

Destaque
Foto Reprodução
A Nielsen apresentou o índice de 10% de ruptura nos produtos dispostos em supermercados e hipermercados. A pesquisa foi divulgada na 45° convenção da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
O estudo envolveu 30 categorias e foi realizado entre maio e junho deste ano, em 1,4 mil lojas responsáveis por 54% do faturamento do setor.
O levantamento aponta que cerveja é a categoria campeã em ruptura, com 20,12% do total de itens. Em segundo lugar vem o iogurte com 14,6% e em terceiro lugar refrigerante, com 13,5%.
Segundo Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen, como hoje há mais opções de produtos nos supermercados, a ruptura cria uma insatisfação maior no consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário