31 de janeiro de 2012


Consumo de cerveja caiu 3% em 2011, segundo revendas da Ambev

Por Redação SM - 30/01/2012

As chuvas de dezembro comprometeram parte das vendas da maior cervejaria do País. Segundo a Confederação Nacional das Revendas Ambev (Confenar), o volume comercializado de cerveja em 2011 caiu 3% em relação ao total de 2010. O impacto maior veio do mês de dezembro, que tem peso dobrado na venda anual da bebida, por conta do incremento no consumo proporcionado pelo 13º salário, pelas 
festas de fim de ano e pelo início do verão.
Os principais mercados atingidos foram São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, que respondem por cerca de 40% das vendas dos afiliados, que somaram mais de R$ 12 bilhões em 2011.
De acordo com o balanço mais recente da Ambev, o consumo de cerveja, no acumulado dos nove primeiros meses de 2011, caiu 0,2% em volume em relação ao mesmo período de 2010.
Este ano, as afiliadas da Confenar estão investindo cerca de R$ 120 milhões, valor 20% superior ao aplicado em 2011. O capital será empregado em tecnologia, treinamento, frota e expansão do espaço físico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário