26 de julho de 2012


       Camisaria Colombo
Ícone em moda masculina, a Colombo, por meio do trabalho de três gerações, tornou-se uma das maiores grifes de roupa do Brasil. A marca conta hoje com mais de 200 pontos de vendas distribuídos em 27 estados do país. Fundada em 1917, no centro de São Paulo, a Colombo deu início às suas atividades com a venda de gravatas italianas, camisas e ternos confeccionados com tecidos importados da Inglaterra, ficando rapidamente conhecida entre pessoas das classes A e B.

Desde aquela época criou-se um padrão de bom gosto e qualidade que até hoje está presente nas lojas da rede. A expansão da empresa
começou em 1990, com a abertura da primeira filial, no Shopping Ibirapuera. Logo depois, a Colombo já contava com quatro lojas. A marca começava a ficar conhecida, oferecendo roupa de qualidade a preço justo. Daí em diante, a empresa expandiu sua rede de lojas, abrindo novos pontos de venda no interior de São Paulo, em Brasília, entre outros.  Desde 2005, a Camisaria Colombo colocou em prática um plano de expansão agressivo, inaugurando inúmeras lojas espalhadas em diferentes cidades e estados em todo o Brasil. A cada nova loja, cerca de dez a quinze novos empregos diretos são gerados.
Um dos pontos fortes da Colombo é sua identidade. Ao longo dos anos, tornou-se conhecida como a marca ideal para o homem inteligente, hoje com o slogan “O estilo que conquista”, conceito que toma conta das diretrizes da empresa: vestir-se bem, com qualidade e pagando um preço justo por isso. Peças básicas, que não saem de moda e que o consumidor vai utilizar no dia a dia do trabalho ou do lazer, são encontradas o ano todo nas lojas.  Além de oferecer ampla variedade de produtos de qualidade, a Colombo está atenta à evolução do mercado e às necessidades dos clientes também no que diz respeito a serviços. 

Outro avanço da Colombo quanto à acessibilidade é a loja virtual, inaugurada no segundo semestre de 2007. O investimento da marca no e-commerce tem como principais metas: atingir o consumidor que mora em localidades onde não há lojas da grife e aqueles que preferem comprar sem sair de casa. Assim, a empresa segue mantendo o compromisso de preço justo e a constante busca para
oferecer aos clientes produtos novos e modernos, sem abandonar o clássico.

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